sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Disciplina


Falando um pouco mais de mim...
Quem me conhece, sabe que eu comecei no esporte muito cedo, aos 11 anos de idade eu já competia provas de ciclismo, com essa mesma idade fiz a minha primeira corrida de rua. Aos 14 anos eu comecei no Triathlon onde permaneci de maneira competitiva até os 18 anos. Dos 18 aos 23 eu fiz faculdade de Esporte na USP, nesse período aproveitei para conhecer e praticar outros esportes como: Futebol, Futevolei (pratico até hojenos finais de semana), Jiu Jitsu, Ginástica Acrobática e alguns outros. Porém nunca deixei de correr pelo menos umas duas vezes por semana dava a minha trotadinha básica.
Em 2001 eu treinei para a minha primeira maratona.
Em 2005 conheci o mestre Branca e voltei a correr com mais constância, porém visava naquela época apenas provas de 10 km, biathlons e Triathlons.
Em 2008 comecei a me preparar aos poucos para Ultra Maratonas, sendo que em outubro de 2008 uma lesão me impediu de completar a minha primeira ultra (Bertioga x Maresias) e em maio deste ano eu exorcizei essa prova e completei a minha primeira Ultra.
O meu objetivo agora é a Comrades 2010, até lá precisarei de muita dedicação nos treinamentos, pois treinarei quase todos os dias, sendo que em três dias por semana farei os treinos em dois períodos.
A palavra de ordem é disciplina, tenho a sorte de ser treinado pelo Mestre Branca, que na minha opinião é o melhor treinador de ultra do Brasil. Portanto é seguir a planilha na risca e manter o foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário