quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Parte 4 Rumo a chegada!!

Em Estiva… depois do encontro emocionante com a Paty, a minha afilhada Letícia, meu sogro Carlos e Thaís ( todos foram com a Paty para ver a prova), aproveitei para tentar me alimentar ( nessa altura comi pouca coisa) e tomar um banho quente.
Saí de Estiva e fui encarar a última maratona eu falava só faltam 42 km, nessa altura as únicas coisas que me incomodavam eram bolhas, essas bolhas foram feitas por um erro feito lá atrás, pois um dos três tênis que usei durante a prova, na correria eu me esqueci de calçar a palmilha nele e corri quase 30 km sem palmilha alguma ( nessa prova pequenos erros, e pagamos o preço), o que ocasionou bolhas nas solas do pé, mas era apenas um incomodo que não era forte o suficiente para me derrubar psicologicamente. Fomos empolgado todos, equipe e eu. Após uma hora que saímos de Estiva, estava percebendo que estava correndo fechando os olhos, então parei e decidi dormir um pouco, entrei no carro que nos acompanhava e pedi para a Fabíola me chamar depois de 30 minutos, nesse tempo confesso que dormi não mais que 10 minutos, mas deu para descansar um pouco, aproveitei também e resolvi não arriscar, resolvi fazer o percurso daqui pra frente de crocs, pois ele têm a vantagem de não doer com as bolhas, porém têm a desvantagem de ser muito lento para correr, mas naquela altura eu sabia que se conseguisse correr 8 km dos quase 36 que faltavam seria lucro,e o necessário era caminhar bem.
Então seguimos para Consolação, incrivelmente passei muito bem pela temida Serra do Caçador , e chegamos lá no comecinho da madrugada, mas o sono de ter dormido muito pouco nas últimas 40 horas bateu forte, e resolvi tal como um mendigo dormir na praça, lá fiquei, acredito que lá eu fiquei por quase uma hora e meia.
Falta pouco.... nesse trecho eu pedi para o Mauricio e o Rodrigo irem para a chegada em Paraisópolis de carro pela estrada, e já irem para o Hotel e descansarem um pouco pois avisei que chegaríamos lá na chegada pela manhã. E junto com a Fabíola e o Duane fomos para os últimos 21 kms, quando o dia amanheceu estávamos praticamente a 10 km de Paraisópolis e bateu o sono novamente, antes de subir a última série de subidas fortes da prova, paramos e descansamos por mais meia hora.
Descansados na medida do possível, fomos caminhando ao final, o dia amanheceu e o calor começou a chegar, o que era uma benção pois a madrugada foi fria, faltando menos de 3 km para chegar encontramos o Rodrigo, que veio correndo no caminho contrário, nessa altura estava só pensando em ver Paraisópolis que demorava a chegar, o último km era longo, muito longo, mas assim que entramos na cidade faltava menos de 500m, já pude ver de longe a Paty, Maurício e Letícia, e todos vieram em nossa direção.Confesso que nesses últimos 300m , eu apenas chorava e agradecia, agradecia a equipe e a todos que acreditaram e me apoiaram, fiz todos cruzarem a linha de chegada de mãos dadas, infelizmente não tenho foto dessa chegada, pois queria todos comigo na chegada, mas acredito que quem estiver lendo possa ter essa imagem agora na cabeça, e acredito que assim ela é mais bonita que qualquer foto.
Finalizamos os 217 km em 48h e 58 min, quatro horas a mais que havia planejado, mas muito feliz por ter superado o maior desafio de minha vida. Desafio que me ensinou que a cabeça manda nas pernas, e nós somos muito mais do que imaginamos, e que ser humanos normais e cheios de falhas, podem fazer grandes feitos.
Quero agradecer demais ao meu treinador Branca, pelo treinamento, pela parceria e pelo apoio sempre, sem ele eu literalmente não iria para esta prova.obrigado Mestre.
Agradecer a super equipe que montei que foram companheiros, cúmplices amigos e muito mais. Valeu muito Rodrigo, Duane, Fabíola e Mauricio. Essa conquista é nossa e pra sempre!!
E um agradecimento a meu maior apoio, Paty obrigado por tudo, obrigado por fazer parte da minha vida, cruzar com você a linha de chegada foi sensacional! Vamos continuar assim e vamos superar e cruzar juntos muitas outras linhas de chegada! Te amo!
Números da BR e informações da BR
Este ano a organização da BR135 separou a prova de solo em duas modalidades, solo SUB 48 horas (pra atletas que já haviam completado a prova anteriormente e que tinham até 48 horas para completar a prova) chamada de BR 135 (135 milhas que equivale a 217 km) e a outra categoria solo seria sub 60 horas ( para atletas que fariam o solo pela primeira vez e teriam até 60 horas para completar a prova) chamada de BR 217. Eu estava inscrito na categoria sub 60 horas na BR 217

Foram feitas mais de 500 inscrições para a categoria solo e apenas 86 foram aceitos pela organização. 12 não largaram e 12 não completaram. 62 guerreiros tiveram emoções e histórias especiais nesses 217 km, para eles eu digo que somos diferentes, mas não porque somos melhores, mas porque tivemos a coragem de treinar e realizar um sonho, viver o sonho é difícil, pois temos medo de conseguir conquistar esse sonho. Todos nós podemos realizar as nossas ultras, nossas metas nossos sonhos. Todos nós somos capazes, todos nós somos ultras.


Faltam 300 metros!!


Hora de comemrorar com todos


Abraço após a chegada, não faltaram lágrimas!!


Fabiola, super apoio!!


Duane e Rodrigão dois guerreiros!!


Orgulho


Fizemos nossa Ultra né Mauricião!!

4 comentários:

  1. Ufa! Parabéns Gu. (Dani - irmã)

    ResponderExcluir
  2. Meu, cansei só de ler. Não, não é por causa do texto, é a prova mesmo, que não acaba nunca!!! Tenho medo de você!!! E parabéns, coisa de louco!!!

    ResponderExcluir
  3. parabéns, Gustavo!
    só agora li seu relato, e enquanto lia, principalmente essa última parte, eu senti aquilo que você disse sobre a coragem de viver o sonho!
    esse é o grande milagre da vida: sonhar e conquistar um sonho!
    nunca é fácil, e muitas muitas vezes mesmo é extremamente difícil! mas há essa força soberana dentro de nós que nos faz ditar o rumo de nossos passos, e escrever o final que queremos pra nossa história!

    parabéns!
    o relato tá fantástico!

    ResponderExcluir
  4. Caro Gustavo,
    Primeiramente parabéns pela conquista desta Ultra, Mega e desafiadora maratona, com certeza não é para qualquer um. Sou um iniciante em corridas de rua, há apenas seis meses. Apesar do pouco tempo, já estou me preparando para mi nha 1ª maratona: a de São Paulo. Vi seu vídeo desta maratona em 2010, ficou muito bacana e motivador, só me dá mais ânimo para enfrentar essa etapa em minha vida. Parabéns e continue assim: um guerreiro.

    Abraço,
    PauloBH
    www.corridasdopaulobh.blogspot.com

    Já estou lhe seguindo.

    ResponderExcluir