terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Parte 3


Sempre rindo e brincando para desfarçar a dor!!


Eu e Maurício... Eu faço 22 e vc faz 217, combinado?

Chegamos a Ouro Fino, na madrugada as dores no joelho começaram, então decidi descansar, tomar um antiinflamatório e torcer, para as dores melhorarem, após me alimentar e descansar por quase 40 minutos saí rumo a cidade de Inconfidentes, no meio do caminho pude ver o sol nascer, a essa altura ninguém da equipe havia dormido e a falta de sono produzia situações engraçadas como a célebre frase do meu incansável pacer o Rodrigo que disse: “O nascer do por do sol no interior é lindo”. Nesse trecho de 10 km eu caminhei praticamente o tempo todo, pois estava me poupando para o que viria pela frente. De Inconfidentes para Borda da Mata o caminho é duro e as dores estavam só aumentando, nessa altura do campeonato eu caminhava mancando nas subidas e descia correndo normalmente e na minha cabeça eu evitava pensar que faltavam mais de 90m km para completar os 217 km da prova e pensava apenas em chegar na próxima cidade. Chegamos na cidade de Borda da Mata no meio da manhã e lá eu fui a uma lanchonete e comi um sanduíche de peito de frango e descansei quase 1 hora. Um dos trechos mais difíceis da prova estava surgindo o caminho de Borda da Mata até Tocos do Mogi, trecho com muitas subidas e muitas dores, demorei bastante para fazer esse trecho, mas consegui com muito foco e ajuda de minha super equipe, chegar a Tocos do Mogi, chegamos lá pro volta das 16:00h e lá fui almoçar em um restaurante por kilo, comi arroz, feijão carne e macarrão. Lembrando que além dessas refeições no caminho eu me hidratava bastante e comia coisas leves.
O milagre acontece!! No caminho o Duane sempre me dizia, quem comanda a perna é a cabeça, e esse era o meu foco! Mas as dores incomodavam muito, e o desespero em que qas dores poderiam me tirar da prova passava pela minha cabeça e aquilo me fazia voltar ao foco novamente e dizia para mim, um passo e depois o outro é só isso. Nesse momento de luta dura de meu psico com meu físico, eis que olho para o lado e vejo o Maurício. O meu primo Maurício já correu no passado porém faz algum tempo que o sedentarismo tomou conta de sua vida, isso devido a duas cirurgias no joelho, estresse do trabalho, somado a isso existe o tabagismo que obviamente dificulta a volta aos exercícios. Ok feito a observação do Maurício, eis que olho para ele saindo de Mogi ao meu lado de shorts e camiseta... Eu disse: E aí aonde vc vai? Ele disse : - A Fabíola vai dirigir um pouco e vou com você só 5 km...
Nesse momento eu estava caminhando mancando nas subidas e correndo nas descidas... 5 km se passaram e eu estava preocupado com o meu primo, pois se um joelho forte se machuca por lá imagina dois joelhos operados que não viam um exercício há muito tempo, nesse momento eu falei : Cara já não deu os 5 km? , ele respondeu, já muito cansado e obviamente com dores: - Vamos combinar assim, eu faço os 22 km até a cidade de Estiva e você completa os 217 km, ok? Depois desse momento não tive mais dores no joelho.
A chegada a Estiva foi emocionante, pois para dificultar ainda mais a aventura do agora corredor Maurício choveu muito, deixando o caminho difícil e com lama em alguns trechos. Chegando na cidade, pudemos encontrar pela primeira vez no percurso a minha mulher a Paty, que não pode vir antes por causa de compromissos no trabalho, poder vê-la foi demais e meu deu uma energia extra, já o nosso novo corredor era só emoção, ele havia acabado a ultra dele, agora só faltam 42 km (uma maratona) para acabar a minha. Nesse momento eu já tinha na minha cabeça: Eu vou até o final!!

4 comentários:

  1. Todos os relatos são contagiantes, o Rodrigo já havia reportado este auto desafio do seu primo, a prova contagia a todos sem exceção. Olha, está germinando a oportunidade de realizar minha estréia na BR em Trio. Parabéns, e repita outras vezes ...

    ResponderExcluir
  2. Eitaaa! Olha só o que o psicológico não faz nas horas em que o físico já está querendo parar! Grande experiência... cada ultra deve ser uma nova experiência, não é? Nem imagino o que seja correr tanto assim!
    Parabéns, mais uma vez!
    O nascer do por do sol na minha casa tb é lindo! Rsrsrsrs. Acho que vou dormir...

    ResponderExcluir
  3. Adorei cada parte do relato... dá vontade de virar ultra. rsrsrsrs

    Parabéns!!!

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir