
Acabou... Sempre que acabamos uma prova, sentimos um misto de emoções, principalmente por saber que fomos capazes de completar esse desafio.
Desde que comecei a me aventurar pelo universo das ultras maratonas, tento transferir o máximo que aprendo para a minha vida pessoal e profissional. 2010 acabou e um misto de emoções povoa a mente de todos, e muitos podem pensar em até terem fracassado no ano que passou. Aprendi nas ultras, que não existe fracasso, completar ou encarar uma ultra já deve ser visto como uma conquista por si só. Acredito que podemos pensar o mesmo na vida, conseguir ou não os objetivos traçados não devem ser visto como conquista ou derrota no ano que passou, o importante é que concluirmos e chegarmos ao final, e agora é hora de traçar os planos para 2011.
Como faço nas ultras, não pretendo sair muito forte, até porque sei que se queimar toda a energia no começo não terei fôlego no final. Quero estudar o terreno que vou encarar, não importa se a prova é de 10km, 42km ou 217 km, para todas vou ter que dar o primeiro passo o segundo passo e assim por diante. Devo sempre me lembrar que as vezes devo parar para verificar minha estratégia e avaliar se devo continuar nesse plano, ou se as circunstâncias me devem levar ao plano B, sempre me lembrar da família e dos amigos pois sem eles não vou conseguir sozinho, lembrar também de olhar e curtir a paisagem pois o caminho é tão importante quanto a chegada, e o mais importante nessa prova vou me lembrar de sorrir mais.

Aproveito e te convido para me acompanhar nessa prova.
Vamos juntos encarar 2011.
