quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Corro para viver

Hoje eu ouvi uma notícia no rádio, era sobre o aniversário de uma senhora (Juana Bautista de la Candelaria Rodríguez) que estava completando hoje em Cuba, 125 anos. Ouvi e comecei a pensar será que eu chego lá? Mas na hora respondi para mim mesmo... Dessa eu passo!
Sei que muitos pensam que pelo fato de correr distâncias grandes eu estou agredindo o meu corpo, esse é um assunto corriqueiro no mundo médico, que muitas vezes diz que exercício demais é prejudicial.
Mas o que é demais? Existe um limite? Será que a medicina pode dizer com certeza: Olha você pode correr até 70km por semana?? Correr mais que uma maratona é demais para o organismo humano?? Onde está esse limite??
Eu tenho o cuidado de fazer periodicamente os meus exames, e observei que desde o final de 2008, onde comecei a fazer treinos mais longos, que os meus exames não apresentam nenhuma piora, muito pelo contrário, o meu sistema cardiovascular está até melhor inclusive a parte morfológica.
Eu acredito que qualquer atividade sem estudo prévio, sem orientação e sem principalmente se respeitar (sim o corpo sempre avisa) é prejudicial.
Eu amo esportes, eu amo correr, mas mais que tudo isso eu amo viver!
Acredito que este meu amor a vida seja até em função do esporte, mas eu também acredito em um equilíbrio, a vida é mais que o esporte, temos amigos, temos a família, temos o trabalho, temos o amor, temos viagens, temos cervejinhas... enfim a vida é muito mais, e é por isso que eu corro para poder aproveitar cada minuto de minha vida, que se depender de mim vai durar para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário