segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

217 km de emoções parte 1

Não vejo outra maneira se não dividir essa saga em capítulos, mesmo que ninguém leia ou se interesse, mas só assim vou conseguir fazer justiça aos 217 km.
Começo esse relato fazendo a mea culpa, por ficar muito tempo sem escrever nesse espaço, porém quem quiser informações mais instantâneas pode me adicionar no facebbok.
Nos dias 20,21 e 22 eu participei da BR 135. Mas antes de falar da BR quero falar o que antecede a BR, no mês de novembro tive uma lesão muscular no glúteo e no dia 23 de dezembro travei a minha coluna, ambos os casos estão ligados a um início de hérnia lombar.
Com esses contratempos e com a não conclusão da prova em 2011, confesso que estava apreensivo e muito focado para completar a prova. Pois iniciar uma prova de 217 km com dor seria algo muito complicado.
Graças aos tratamentos na coluna com acupuntura do Roberto e ao trabalho de RPG e a knesiotape que fiz com o meu fisioterapeuta Evaldo, fui a largada da prova sem dor, e felizmente nada senti na coluna durante as 48 horas de prova.
Cheguei a São João da Boa Vista com a minha equipe de apoio no dia 19 de janeiro, lá fiz a pesagem e entrega de documentos e depois pegamos o meu kit de prova. Confesso que é nesse momento que começamos a prova, lá vimos os colegas de muitas ultras e você entra de vez nesse mundo a parte, para muitos esses atletas que são selecionados a dedo pela prova são considerados loucos, para mim eu considero colegas e de certa forma família, pois eles compartilham comigo uma visão diferente das corridas, confesso que nesse ambiente eu me sinto em casa.
Antes de iniciarmos a corrida quero apresentar a minha equipe de apoio:
Duane – Ultramartonista da equipe Branca Esportes, enfermeiro.
Faiola – Ultramaratonista veterana da BR135 em 2011 completou o desafio solo em 56 horas, empresária. A Fabiola também e atleta Branca Esportes e tive a oportunidade de seu pacer em outros dois desafios.
Mauricio – Meu primo, amigo de infância, empresário, futuro corredor.
Rodrigo - Ultramaratonista, professor universitário, atleta Branca Esportes.
Importante apresentar a equipe, pois tudo o que eu fiz daqui pra frente nos relatos teve ajuda e participação direta desses guerreiros.
Claro que a noite que antecede a corrida não foi bem dormida, dormi 4 horas direto, depois eu parecia o resultado da telecena no ar de meia e meia hora.
Acordamos, tomei um bom café da manhã e fomos todos a largada, chegamos lá as 7:30, a largada aconteceria as 8:00h. Confesso que esses 30 minutos demoram muito para passar, e a minha cabeça estava refazendo a prova toda km por km antes da largada. Hora do Hino Nacional, sei que depois disso falta pouco pra largada... Largamos, posso respirar o primeiro metro dos 217 km foi dado, para ficar mais fácil eu dividia a prova em etapas, a única coisa que pensava neste momento era completar a etapa de São João da Boa Vista a Águas da Prata. Amanhã continua...

Todos no congresso técnico!!



Equipe na largada


Vai começar!!



Largamos

Um comentário:

  1. Eita!!! Esta é a largada? E cadê o resto?! Rsrsrs. Ficamos no aguardo! Parabéns pela prova!

    ResponderExcluir