domingo, 10 de julho de 2011

Sim, eu posso


Por Dean Karnazes:
..."Na manhã da primeira maratona, a voz da duvida se multiplica, tornando-se um coro completo. Na altura do quiômetro 30, esse coro está gritando tão alto que é só o que você consegue escutar. Os músculos doloridos e esgotados imploram que você pare. Você deve parar. Mas você não para. Dessa vez ignora a voz da dúvida; ignora aquele que diz que você não é bom o suficiente, e só ouve a paixão no seu coração. Esse desejo ardente diz para continuar, para colocar um pé audaciosamente à frente do outro, e em algum lugar você encontra força para fazê-lo.
A coragem surge de diversas formas. Hoje você descobre a coragem para continuar tentando, para não desistir, por mais terríveis que as coisas se tornem. E elas se tornarão terríveis. Na marca do quilômtero 40, você quase não conseguirá ver mais o percurso - a visão se torna vaga e vascilante ao mesmo tempo que a mente oscila nos limites da consciência.
E então, repentinamente, a linha de chegada floresce à sua frente, como um sonho. Um nó se forma na garganta durante o percurso daqueles poucos metros finais. Agora, você finalmente consegue responder à aquela irritante voz com um inequívoco: Sim, eu posso!"


Ufa...Tá dito, no livro de Dean Karnazes 50 maratonas em 50 dias.

3 comentários:

  1. é um trecho de arrepiar!
    quantos treinos e quantas provas eu fiz com esses mesmos sentimentos!!!

    inspirador!

    ResponderExcluir
  2. Loucura!!
    Precisa muita força e determinação para não desistir. Adorei!

    ResponderExcluir