Este ano observei a prova de bicicleta e pude acompanhar a prova de alguns pontos, como na largada, km 12, km 15, km 21, km 24, km 30, km 35, km 40 e chegada. A prova foi este ano muito rígida com os atletas, principalmente para aqueles que iriam fazer a prova em mais de 4 horas, a umidade do ar estava baixa e eu não precisava de nenhum instrumento para perceber que a qualidade do ar estava péssima.
Eu li alguns comentários de amigos, e realmente concordo que a prova da pouca atenção aos atletas mais lentos, era visível que faltava apoio, para eles, fiquei na prova até o último chegar e considero todos que realizaram a prova acima de 5 horas, verdadeiros heróis, pois corriam praticamente abandonados pela prova, apesar de a estrutura ainda estar armada, já era possível observar a movimentação da organização da prova para encerrar a estrutura, isso abala muito e se torna mais um grande obstáculo para os atletas. A minha sugestão é que a largada da prova seja mais cedo e que a organização se programe para dar mais apoios a partir do KM 30, colocar mais staffs na USP, colocar mais bandas, e mais gente ajudando, com certeza isso faria mais pessoas completarem a prova.
Perdi a conta de quantas pessoas eu atendi, quer seja com alongamento, com soro, com ajuda psicológica ou com comida, sendo que quase todos não eram meus atletas, isso não custa muito, e dentro dos custos de uma prova não significa nada.
Foi emocionante ver todos os nossos atletas atingirem o objetivo, quer seja nos 10km, quer seja nos 25km ou na maratona.
Poucos tiveram problemas e o que tiveram já se encontram bem.
Acho que a exaustão psicológica ontem foi maior que todas as maratonas que já fiz, mas a recompensa foi ótima.
Seguem fotos de alguns atletas de nossa equipe.

