Acabei de ler uma matéria chamada " Corrida ao Extremo" na revista O2, ela fala sobre ultramaratonistas com opiniões de psicólogos e com a entrevista dos ultras Marcio Villar, Carlos Dias e Luciano Prado.
O psicólogo João Ricardo Cozac durante a matéria diz sobre os ultras: " A motivação deles é voltada para a realização. Existe um caráter de vencer a si mesmo. Eles dão o máximo de si, e o combustível é a autosuperação", em outro momento diz : " Os Ultramaratonistas possuem um autocontrole acima da média. Alguns nascem com isso, outros adquirem no treinamento. Eles possuem um desejo máximo de superar os limites, eles têm o repertório motivacional voltado para a autorrealização. Completar o desafio é mais importante que vencer."
Acredito que o psicólogo expressou de maneira muito clara, uma coisa que tento escrever de maneira não tão clara, aqui nesse espaço.
Novamente digo: Não somos loucos e nem somos poucos, a experiência ultra deve ser sempre compartilhada!
terça-feira, 18 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fala Gustavo, essa matéria na revista o2 legal ela, pois ela foi desse mÊs...Olha eu só tenho 2 anos de Ultras e já assimilei também tanto nos treinos como nas competições a autosuperação dos limites e se não der para vencer o mais importante é que eu falo para todos é que é completar...
ResponderExcluirBons treinos
Um abraço,
Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com
Oi, Gustavo! Estamos sempre por aqui para vc compartilhar conosco esta experiência que é a ultramaratona! Eu tb estou me superando... nos 5 km! Rsrsrs. Mas, sem brincadeira, deve ser muito motivador completar uma ultra! Isto deve ser um combustível para prosseguir e querer cada vez mais, não? Bons treinos!
ResponderExcluirjorge tentei postar uma mensagem para voce no dia 29, da ultra no site da corpore mas não consegui, faz mal não vai fundo guerreiro.
ResponderExcluir