segunda-feira, 1 de março de 2010

Campeã

Vou pedir licença hoje e falar de uma experiência diferente...
Como todos sabem nessas últimas semanas aconteceram em Vancouver no Canada, os Jogos Olímpicos de Inverno. Como vivemos em um país tropical não existe aquele grande interesse nos jogos, com a exceção de alguns heróicos atletas e outros que mal falam português, o Brasil praticamente mal participou.
Confesso também que pouco entendo de jogos de inverno e assisto alguma coisa ou outra, mais pela curiosidade do que pela paixão. Movido por essa curiosodade eu assisti as finais da patinação artística feminina no gelo, esse esporte significa em termo de glamour para os jogos de inverno o mesmo que os 100m rasos significa para os jogos de verão.
As apostas dos especialistas estavam entre a Coreana Kim Yu Na, a japonesa Mao Asada e correndo por fora estava a canadense Joanie Rochette. Todos os prognósticos estavam corretos a Coreana foi perfeita e conseguiu o ouro com uma pontuação recorde seguido pela prata da japonesa e o bronze da Canadense. Porém o que marcou para mim foi a apresentação de uma americana de origem oriental a Mirai Nagasu, esta atleta de apenas 16 anos foi a última a se apresentar e sabia das notas de suas concorrentes e entrou na pista com a responsabilidade de ser a ultima representante americana nesta modalidade a tentar a medalha, a apresentação dela foi linda e na minha opinião (leiga) foi perfeita, porém os especialistas viram alguns detalhes que eu não consigo enxergar e na hora de sua nota ela ficou em quarto lugar. Antes mesmo da publicação da nota, a americana estava vibrando com a sua apresentação e continuou comemorando com seu técnico mesmo após a publicação de sua nota. Mirai Nagasu entrou na pista e mostrou o que ela melhor sabe fazer, e a satisfação de ter feito tudo o que planejou levou essa menina a uma alegria de uma medalha olímpica, mesmo sem ter atingido essa medalha. Especialistas dizem que ela têm pelo menos, mais dois ciclos olímpicos, e que em pouco tempo será a maior atleta da modalidade, eu só espero que ela não perca essa alegria de patinar e de fazer tudo o que pode, pois ela já é uma campeã.
Devemos fazer tudo o que podemos e apenas nós podemos nos julgar por isso.

2 comentários:

  1. Com certeza, MIRAI NAGASU é extraordinária, mesmo com problemas serio de saúde que sua mãe enfrenta, a linda MIRAI consegue transformar uma apresentação difícil numa simples coisa. Ela é MARAVILHOSA!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gustavo! Naõ vi a apresentação das meninas, mas deve ter sido muito emocionante!
    Sobre a pastilha Suum para hidratação, pedi ao representante que lhe contatasse! Bons treinos e nos vemos!

    ResponderExcluir