quinta-feira, 11 de março de 2010

O Professor Esporte

Aos 6 anos eu comecei o Karate na escola, lembro-me bem dessa época, e até hoje sou capaz de fazer um Katas. No Karate tive as minhas primeiras experiências competitivas, logo em meu primeiro torneio, tive a minha primeira decepção e lembro bem como foi amargo (com choro) o gosto da derrota... estava aprendendo a perder.
Aos 11 anos de idade eu comecei a praticar o ciclismo esporte que permaneci competindo até os 15 anos, no ciclismo aprendi sobre a disciplina do treino, sobre amizades no esporte, e tive a oportunidade de apreciar o suave gosto das conquistas e novamente o amargo (algumas vezes com choro) gosto da derrota.
Aos 15 anos comecei a praticar Triathlon e logo me apaixonei pela modalidade, minha rotina nessa época era diferente da maioria dos garotos de minha idade, nessa época a maioria dos dias começava para mim entre 4:00 h e 5:30h, nessa modalidade a disciplina exigida era ainda maior e o treinamento para atingir as conquistas era árduo. Competi no Triatlhon ate completar 18 anos de idade. Aprendi nessa época sobre ter um compromisso.
Com 18 anos eu ingressei na Escola de Educação Física e Esporte da USP, onde estudei para me formar aos 23 anos de idade em Bacharel em Esporte, nessa época o esporte me mostrou outras caras além da competição, conheci a ciência, a gerencia e o estudo. Aprendi sobre uma carreira.
Após me formar em Esporte ingressei no Curso de Pós Graduação em Administração Esportiva na Fundação Getulio Vargas, nessa época fui apresentado ao esporte como Business.
Com 33 anos eu completei a minha primeira ultra maratona e aprendi que muitas vezes precisamos de equilíbrio e muita paciência para atingir a linha de chegada.
Se eu parar para pensar o esporte está presente na minha vida há quase 30 anos e foi fundamental na minha formação, me educando, me disciplinado, me oferecendo uma carreira e sendo a minha válvula de escape.
Mal posso esperar o que o esporte vai me ensinar nos próximos anos.

* Kata – demonstração de golpes e defesas feitas em uma ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário