terça-feira, 23 de março de 2010

Preparação 100km


Há três semanas eu senti uma leve dor no joelho direito durante um treino de 40 km, a partir dessa dor eu mudei o foco dos treinos correndo apenas duas a três vezes por semana, porém estou fazendo um trabalho de fortalecimento e alongamento (quase diário) muito bom, dessa maneira acredito estar chegando muscularmente muito bem no dia da prova. Na verdade em ultras maratonas, a parte que mais me derruba é a muscular, acredito que estou atingindo uma maturidade psicológica e já possuo uma boa capacidade aeróbica, então a ordem agora é preparar muito bem a estrutura com mais musculação e mais alongamento.
Vamos treinar!!

2 comentários:

  1. Boa noite Gustavo
    estamos distribuindo amostras do produto SUUM (www.suum.com.br) para avaliação de corredores.
    Por favor, caso tenha interesse entre em contato.
    Obrigado
    Marcus Araujo (marcus@proativa21.com.br)
    www.proativa21.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gustavo, que notícia triste hein, bom espero que esteja melhor. Bom não sou médico, mais deixa lhe contar o que aconteceu comigo ano passado, pois corri uma ultra de 200K Rio/Búzios e quando chegamos nos 150k comecei a sentir uma dor no joelho e não parei de correr, mais quando chegamos nos 153k não deu mais para correr e acabei indo para ambulância, me deram um antiflamatório na veia e depois a doutora me recomendou que eu passasse a pomada ACHEFLAN pois é uma pomada muito boa que é fitoterápica, após a ultra fui num ortopedista, pois o que ocorreu que senti a dor devido a muitos impactos pois tinha sido a 1ª vez que tinha corrido por mais de 24 horas e ele me passou uma ultrassonografia, e enquanto não chegava o dia de fazer o exame que durou quase 2 meses eu continuei passando gelo 3 vezes ao dia e a pomada acheflan e com isso melhorei e quando chegou o dia de fazer a ultrassonografia eu fiz e o resultado não deu nada...
    Também tenho um excelente arquivo em PDF uns exercícios para dores no joelho do Dr. Nilson,caso queira este arquivo me mande um email para jmaratona@jmaratona.com
    Boa Páscoa, que Deus te abençoe e cuidado para não comer muitos chocolates hein, pq senão depois vai ter que comer muito asfalto correndo para queimar todas as calorias...rsss...

    Um abraço.

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir