quarta-feira, 4 de maio de 2011

Pensamento do treino Longo...

Voltei as rodagens no final de semana.
Neste sábado fiz 44km (correndo) + 6 km caminhando, totalizando um treino de 50 km.
Durante a rodagem tive momentos de companhia de meus amigos Danilo (jaba), Nato e Zé. Porém boa parte do treino rodei sózinho.
Pensando durante o treino, comecei a entender mais sobre valores, porque algumas pessoas dão valores diferentes as coisas, seria coisas que o ser humano nasce, ou seriam uma somatória de experiências. Linhas de raciocínios levam a discussão em diferentes direções, mas penso que prefiro sempre o caminho que experiências sociais, como educação, amor e carinho moldam o ser humano. Não posso acreditar que alguém é mal ou bom por algum fator genético, só pode ser boa pessoa, aquela que pratica o bem, só pode amar aquele que pratica o amor.
O paralelo me veio na corrida, pois sabemos que pessoas são mais aptas que outras geneticamente para uma atividade fisica, porém essa aptidão pode ficar escondida pelo resto da vida. É muito simples alguém falar para uma pessoa que ela não pode correr, porque simplesmente ela não tem o biotipo, ou que geneticamente nasceu no continente errado. Todos podemos ser o que quisermos, se realmente praticarmos e treinarmos. É muito cômodo achar uma razão genética ou uma desculpa física para por limites as coisas boas que podem acontecer com seu corpo ou sua vida.O dificil é praticar, o difícil é treinar bastante, o difícil é rodar 5 ou 6 horas no final de semana, o difícil é olhar para um amigo e perceber que ele precisa de ajuda sem que ele peça.
Isso é treino, e a pessoa tem que sair de sua zona de conforto para isso, temos que sempre prestar atenção na passada, prestar atenção em nós e principalmente olhar diferente para os outros.
Eu estou treinando, e como vocês podem ver a cabeça está viajando.

3 comentários:

  1. oi, gustavo!

    a gente viaja quando corre...
    levados pelos pensamentos, pelos sonhos;) é uma delícia!

    também acredito que podemos ser o que quisermos e que precisamos batalhar pra conquistar nossos sonhos!
    a corrida nos ensina as melhores lições sobre isso!

    parabéns pelo treino!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. E aí, continua pensando sozinho nos treinos? Rsrsrsrs.
    Obrigada pelo apoio na Tribuna! Quero a foto que vc tirou no percurso!!!
    E olha, lembra-se que vc me perguntou se eu estava dando um "tiro" e eu perguntei se dava para perceber? Rsrsrsrs. Pois é, mesmo com aqueles tiros sem muita velocidade, consegui ser mais veloz no domingo! Ou será que tinha menos que 10 km? Rsrsrsrs.
    Bons treinos! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Gustavo, li, e como agradecimento deixo aqui a minha mensagem, começando com um grande MUITO OBRIGADO! Cara, o que voce escreveu é de uma profundidade de pensamento, que somente quem realmente corre sabe. Saber correr é sabedoria e correndo, aliado a sensibilidade, alcança-se a sabedoria. Com isso vale a máxima que, correr faz bem ao corpo e a cabeça, e pelo jeito quanto mais se corre, mais, cabeça voce fica. Até a próxima. 1000ton.

    ResponderExcluir