segunda-feira, 30 de maio de 2011

Bertioga x Maresias maio 2011

No sábado passado (28/05), eu encarei novamente os 75 km da prova Bertioga x Maresias. Esta prova é significativa para mim, pois foi lá que estreei nas ultras. No entanto estava, com certo receio, após o problema muscular sentido na BR e sem saber ao certo como me sentiria nesta dura prova. Porém sabia que este seria o momento adequado, estava precisando de um desafio ainda este semestre, para exorcizar alguns monstros na minha vida pessoal e profissional e sabia que este desafio me daria o indicaria o norte.
Uma vez decidido a fazer a prova, decidi também não levar apoio de bike ou carro, não queria compromisso com ninguém, era o momento solo. Porém nessa mesma barca encontro o Gentil na mesma situação e assim fomos os dois para Bertioga ambos querendo exorcizar o monstro dos 75 km.
Chegando a Bertioga, precisávamos de um carro para levar até a chegada as nossas mochilas, para que pudéssemos nos trocar em Maresias, e lá veríamos um taxi ou uma carona para retornar para Bertioga.
Largamos, todos os solos as 6:45h, logo no início eu e Gentil colocamos um ritmo em torno de 6’40’’ por km, e o incrível foi que mantivemos esse ritmo até o final da prova, tirando as serras que tivemos que caminhar, conseguimos imprimir o mesmo ritmo a prova toda, foi sensacional.
Essa prova para quem não conhece, além da categoria solo,têm a maioria dos corredores fazendo a prova em equipes, podendo ser de três, seis ou nove corredores. As equipes largam após a categoria solo, por essa razão era comum encontrar vários atletas aguardando os seus companheiros chegarem aos PCS da prova, e esse era o momento que eu me reabastecia de energia, era sensacional dar risadas e brincar com todos, que devolviam as vibrações, e calor humano, que nem a chuvinha que insistia em cair conseguia esfriar.
Os atletas da categoria solo tinham uma numeração com cores diferente e estava escrito solo, por essa razão éramos logo identificados por outros atletas, que faziam questão de sempre que passavam correndo por nós, dizer palavras de incentivos e de admiração. Isso nos motivava.
Sem combinar direito eu e o Gentil fizemos a prova inteira juntos, conversamos bastante e incentivamos sempre um ao outro.
Em 8h e 33min (nosso tempo final) de prova muita coisa acontece, emoções chegam à flor da pele, porém nessa prova tive apenas boas emoções sempre externadas por sorrisos, gestos e no final por choro.
O monstro está morto, a chuva passou e o domingo foi de sol.
Agradecimentos especiais aos amigos:
Manequinho: Por levar as nossas mochilas até o final
Didi, Miguel e Cristiane: pela carona de volta a Bertioga
Douglas, Carlos e toda família Top Notch pelo incentivo nessa e em todas as provas, e pelas fotos lindas do Carlos.
Cynthia e Oswaldo pela força no começo da prova, aviso que vimos vcs no final fazendo a ultima subida e espero que tenham terminado muito bem.
Família Branca Esporte: representada pelos atletas que fizeram a prova na categoria revezamento
Alexei, pela força e pelas fotos sensacionais no percurso.
Gentil, parabéns e valeu pela companhia.
Valeu!!








Como eu disse risos e choros, ambos de alegria!!

12 comentários:

  1. Gustavo, parabéns pela prova!
    Uma dor de ouvido me trouxe a SP antes do final da prova mas vi você e o Gentil no meio da subida da serra de Maresias e ali, Regina e eu comemoramos muito pois sabiamos que fecharia tranquilo.
    Monstro da BR enterrado e agora é foco em Jan 2012.
    Let's Fly !!!

    ResponderExcluir
  2. gustavo, parabéns por tudo. eu também me emociionei em alguns momentos durante essa prova, em que confundi lágrimas com sorrisos. é uma das melhores sensações que podemos sentir quando sabemos que estamos bem e estamos também derrotando alguns monstros internos. mais uma vez parabéns. já largamos próximos em duas provas mas em ambas não tive a oportunidade de conversar com você antes ou durante a prova. espero que na próxima possamos compartilhar alguns kms. abs!

    ResponderExcluir
  3. O dó. Não publica essas fotos chorando que eu choro junto.

    Dani

    ResponderExcluir
  4. Que legal saber que foi tudo bem!!!!!!!! Parabens pela prova. Nos vemos no parque.

    Um abraço

    Gustavo Nouer

    ResponderExcluir
  5. oi, gustavo!!!

    parabéns!
    esse desafio é mesmo emocionante!
    e vocês conquistaram com muita bravura, garra e emoção cada um daqueles 75km!
    em outubro, estarei lá, para viver também a emoção dessa conquista!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Parabens Gustavo!! Belo relato!!! Estava lá tb e poder sentir esta sinergia com os demais atletas é algo sublime!! Parabéns pelo pace, arrebentaram!!

    valeu!!! Pri

    ResponderExcluir
  7. Gustavo, parabéns pelo objetivo alcançado! O choro expressa a felicidade de que sentimos quando alcançamos nosso ojetivo. É emoção pura.

    Abraço

    Carlos/Top Notch

    ResponderExcluir
  8. Você chora?! Rsrsrs. Parabéns pelo objetivo alcançado! Estou vendo que o "bicho" é treinar, treinar, treinar, até se sentir seguro para se fazer um desafio desses. Não é para qualquer um! Com certeza, não é mole, não! Gelatina não participa dessas! Rsrsrs.
    PARABÉNS! Boa recuperação!

    ResponderExcluir
  9. Grande Gu - Parabens. As fotos sorrindo lembram bem o sucesso, a tenacidade e a fibra que vc demonstra ter,coisas de macho, talvez herança de familia (pai?).As fotos com chororô simplesmente uma recaida, sei lá...cala-te boca.

    ResponderExcluir
  10. Um dia eu brinco disso! Por enquanto, minha condição é a de chorar de dor se arriscasse fazer uma dessas... Salve, salve, um monstro a menos!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns para todos os atletas que completaram está Ultra Maratona, valeu apena o esforço e a dedicação.
    Em outubro de 2011 espero também concluir esta Maratona, por lindas praias do litoral norte, até lá!!!

    ResponderExcluir