segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

São Paulo by night

Enquanto a maioria de meus colegas corredores está na fase de diminuição de volume e ritmo, eu e a galera que vai para BR135 estamos rodando bastante.
Os treinos que me foram passados pelo mestre Branca, estão com uma rodagem muito interessante, e aos poucos ele foi introduzindo caminhadas nos treinos de corrida, pois correr todo ultra sabe, o diferencial é quem sabe caminhar pois na BR, principalmente nas subidas devemos caminhar muito.
Sendo assim ontem as 18:30h fui fazer um treino de 20km, exclusivo de caminhada, onde eu não poderia correr.
Aproveitei e fui ao parque do Ibirapuera onde lá eu rodei 10km, no final dos 10 km a noite começava a cair e pude ver a árvore do parque ligar as suas luzes.

Depois de curtir esse visual, resolvi continuar no ritmo natalino, e segui o treino rodando pelo bairro dos jardins, subi a rua Ministro Rocha Azevedo (subida mais íngreme até a Av.Paulista). Chegando na Paulista pude observar a avenida toda enfeitada para o Natal.




Caminhei toda a Paulista, Vergueiro e Rua Domingos de Moraes até a av. Sena Madureira, descia avenida e voltei para casa.
Treinar caminhada é um trabalho mental fantástico, pois temos que sempre segurar o ímpeto de começar a correr, sem contar que se trata de um treino muscular diferente da corrida.
Completei o treino de 20 km em 3:17 h.
Minha sugestão é quem estiver ou vier para sampa, ir no parque após as 20:00h e ver o show de natal no lago e a iluminação da árvore. E depois ir ver a decoração de natal na Paulista, é tudo bem bacana e de graça.

3 comentários:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    ---ooO--(_)--Ooo-
    Olá Gustavo só mandando ver nos treinos para a BR, cara realmente para nós que corremos e fazer treinos de caminhada é ruim pacas tem que treinar o sistema psicológico e vc irá precisar muito, mas com certeza vc fará essa BR numa boa estarei na torcida por ti camarada...Estarei na S.Silvestre e caso vc for nos vemos aeeee...
    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Gustavo, obrigada pela visita no blog! Caminhada é bom, mas confesso que nunca caminhei 20 km! Acho que o máximo que caminhei forma 10 km na Tribuna de Santos, quando o meu médico me proibiu de correr! Rsrsrsrs. Fiquei tão contente em poder caminhar que eu fiz o percurso em 01h29!
    Quem caminha è o meu marido quando treino longos! Uma vez, ele caminhou por 03h30min! Rsrsrs.
    A cidade està linda, não? vou ver se um dia destes consigo ver a árvore iluminada! Bons treinos!

    ResponderExcluir
  3. oi, gustavo!!!

    achei interessante esse treino exclusivo de caminhada!
    muito válido mesmo!
    a gente está acostumado a treinar corrida, mas treinar caminhada, não! antes de me inscrever pra ultra de 24h da virada esportiva, eu não treinava caminhada... mas comecei a treinar, até pra conhecer qual o meu ritmo quando caminho!

    deu vontade de fazer esse percurso que você fez, curtindo as ruas de sampa!

    parabéns! lindas fotos! a da árvore no ibirapuera, então, show!

    abraços!

    ResponderExcluir