quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Largada e Chegada


Acabou... Sempre que acabamos uma prova, sentimos um misto de emoções, principalmente por saber que fomos capazes de completar esse desafio.
Desde que comecei a me aventurar pelo universo das ultras maratonas, tento transferir o máximo que aprendo para a minha vida pessoal e profissional. 2010 acabou e um misto de emoções povoa a mente de todos, e muitos podem pensar em até terem fracassado no ano que passou. Aprendi nas ultras, que não existe fracasso, completar ou encarar uma ultra já deve ser visto como uma conquista por si só. Acredito que podemos pensar o mesmo na vida, conseguir ou não os objetivos traçados não devem ser visto como conquista ou derrota no ano que passou, o importante é que concluirmos e chegarmos ao final, e agora é hora de traçar os planos para 2011.
Como faço nas ultras, não pretendo sair muito forte, até porque sei que se queimar toda a energia no começo não terei fôlego no final. Quero estudar o terreno que vou encarar, não importa se a prova é de 10km, 42km ou 217 km, para todas vou ter que dar o primeiro passo o segundo passo e assim por diante. Devo sempre me lembrar que as vezes devo parar para verificar minha estratégia e avaliar se devo continuar nesse plano, ou se as circunstâncias me devem levar ao plano B, sempre me lembrar da família e dos amigos pois sem eles não vou conseguir sozinho, lembrar também de olhar e curtir a paisagem pois o caminho é tão importante quanto a chegada, e o mais importante nessa prova vou me lembrar de sorrir mais.


Aproveito e te convido para me acompanhar nessa prova.
Vamos juntos encarar 2011.

4 comentários:

  1. Gustavo! Obrigada pelas dicas e ensinamentos! Com certeza, foram várias as conquistas. Cada prova em si já é uma conquista! Não vai sair forte no inpicio: E os 217 km? Rsrsrs. Bem, vc quis dizer que vai devagar e sempre, não? Conheço o seu "devagar"! Rsrsrs. Boa sorte e uma excelente virada de ano!
    PS: o seu verificador de palavras me deu as letras: share! Isto é uma mensagem!

    ResponderExcluir
  2. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    ---ooO--(_)--Ooo-
    Muito boa a sua análise Gustavo parabéns e aprendi muito com vc, aliás nesse ano de 2010, muitas coisas boas me aconteceram e uma delas foi ter te conhecido meu camarada, obrigado pela sua amizade, que Deus te abençoe, lhe desejo a vc e sua família um Feliz Ano Novo e que em 2011 vc detone nas ultras, estarei torcendo para que vc faças uma excelente br 135.

    Um forte abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  3. é isso aí gustavo. muito bem colocada cada palavra. feliz 2011 e estamos juntos nessa nova prova.

    ResponderExcluir
  4. oi, gustavo!

    linda mensagem!
    muitas lições valiosas!

    às vezes a gente mira tanto na chegada, que se esquece de se maravilhar com o caminho!
    curtir o caminho é fonte inesgotável de prazer, realização, felicidade!

    um 2011 pleno de desafios e conquistas!

    bjs

    ResponderExcluir