sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Momento Eu


O ser humano vive em grupos, a evolução de nossa espécie veio através dessa relação em grupo, as necessidades do grupo geraram idéias indviduais que nos fizeram evoluir ao longo do tempo. Ao contrario de que muitos pensam eu acredito que o ultramaratonista, também pode ser chamado de ser humano, pois trata-se de uma pessoa adora o grupo, basta ver a festa que se faz quando um ultra encontro outro. No entanto acredito que os treinos longos nos colocam em vantagem em relação as outras pessoas... treinos de 3, 4, 5 horas ou mais sózinhos nos propiciam um tempo que passamos com nós mesmos que poucas pessoas passam hoje em dia, nos treinos longos eu não uso Ipod, nem mp3, nada... apenas corro comigo. Sei que pode parecer uma atitude egoísta, porém é o momento que tenho o que eu chamo de "momento Eu".
Normalmente eu treino durante a semana com amigos, porém os realizo os treinos longos nos finais de semana, eu tenho feito sózinho e adorado, acredito que reservar essas horas da semana para ficar só, têm me feito um bem, acredito que essa sensação deve ser algo parecido ao estado que alguns mestres em meditação atingem quando ficam longas horas meditando, apenas suponho, pois não tenho o menor talento para meditar 4 horas, acho que teremos que tirar essa duvida com algum Ultramaratonista Lhama Tibetano.
Então eu lanço uma campanha... "Momento Eu" , se você não é corredor, não precisa sair correndo por horas a fio, mas pense em você por pelo menos 30 minutos no dia, não vale ficar na frente do sofá vendo TV, mas vale sentar num banco e olhar uma arvore, caminhar em volta do quarterão, ficar em frente ao espelho cantando musicas dos anos 80, vale até fazer um blog...o importante é estar só. Tenho certeza que depois desse momento a convivência em grupo será bem melhor.

Aceito sugestões para o "Momento Eu".

Nenhum comentário:

Postar um comentário