quarta-feira, 21 de setembro de 2011

24 horas na Pista


Neste final de semana enfrentei a minha segunda prova de 24 horas na pista. Desta vez o desafio foi no Parque do CERET aqui em São Paulo.
Confesso que estava preocupado com a distância que iria rodar devido ao meu quadro de sinusite que tive no mês da prova. Comecei a prova como sempre começo, em ritmo bem lento me preservando bastante, pois a largada foi as 14:00h de sábado e já estava bem calor, mas o calor foi amenizado com a companhia do Nishi que correu comigo por quase duas horas. No começo da prova eu tinha o apoio da Paty que ficou comigo até o início da noite, logo nas primeiras horas tive a visita de minha amiga Sani com a sua filha Gi, e mais tarde, o Duane e seus filhos apareceram na pista para me darem aquela força. Já no início da noite eu estava me sentindo melhor, pois o clima estava mais do jeito que eu gosto (frio), e logo tive a companhia do Alfredo e de seu amigo (desculpe esqueci o nome dele). O tempo passou rápido e logo veio à noite, estava adotando a estratégia de correr 1 hora, parar e me alimentar e descansar de 5 a 10 minutos. Perto das 22:00h cometi o erro, de tomar um anti-inflamatório, pois estava preocupado de começar a sentir dores musculares por causa do pouco treino que fiz nos últimos 30 dias, porém me esqueci completamente que durante a minha sinusite eu tomei anti bióticos que me deixaram com náuseas por duas semanas e sérios problemas estomacais, e isso me custou mais tarde... Nesse período recebi o apoio do Nilton que veio as 22:00 de sábado e ficou comigo até as 14:00h de domingo ( sem comentários!!). Outra surpresa foi feita pelo Branca e da Erika que foram na pista perto das 23:00h e me levaram uma pizza, tipo delivery. Bem legal!! Antes disso tive também a visita da Fabíola, que voltaria no dia seguinte.
Sobre o Erro... por volta das 04:00h da manhã comecei a sentir um forte enjôo que resultou em um papo bem sério com o Hugo no banheiro, com isso decidi tomar um dramin e descansar por 1:30h.
Depois de descansar, me senti melhor e voltei pra pista, nesse momento decidi que havia pique para pegar o pódium da prova e ficar entre os 5 primeiros, me empolguei e percebi que podia até perseguir o terceiro lugar. O dia amanheceu e logo tive a companhia da Paty e do Rubão, porém depois de mais algumas horas o enjôo voltou, desta vez tive uma conversa com o Hugo mais publica, bem na frente de todos, e fiquei mais 40 minutos descansando, porém o enjôo não passava, então decidi voltar para a pista e caminhar até o final da prova, neste período, fui caminhando acompanhado pela Paty, Rubens, Fabíola, Nilton, e aos poucos fui me sentindo melhor.
Confesso que foi uma prova muito dura, principalmente por essa batalha física e mental que travei durante horas, o resultado oficial foi de 134 km e 400m, confesso que acho que foi mais. Com essa rodagem fiquei em 4º lugar, porém o mais importante foi perceber essa recuperação que tive dentro de uma situação extrema. Essa experiência, de se achar em uma situação sem saída, e de alguma forma encontrar força e equilíbrio para continuar será algo que levarei para os meus próximos desafios e com certeza para a minha vida profissional e pessoal.
A chegada foi especial, fiz a última volta ao lado de pessoas muito queridas: Nilton, Rubens, Fabiola, Nishi e a minha Paty. Foi emocionante cruzar essa linha de chegada e já lá agradecer a força dessa galera. Chegamos juntos, pois a força deles eu usei em vários momentos. Usei também a energia da Katia e sua filha linda Luana, Regis, Sani, Gi, Duane e seus filhos, Alfredo, Branca e Erika,a força da galera que correu na pista esse tempo todo em especial pra Elis miha vizinha de barraca que mandou muito bem e ganhou no feminino. Além é claro da força da galera que mandava mensagens pelo Face.
Fizemos juntos!!









8 comentários:

  1. parabéns, gustavo!!!

    é uma prova muito dura, um aprendizado constante... em cada momento de superação, uma energia que a gente ganha pra vida!

    obrigada pelo apoio, pelas palavras de incentivo, pela ajuda!

    gostei demais de conhecer você, a paty, o nilton, o nishi!
    parabéns pelo pódio!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Valeu!! Mestre-Monstro!! Uma pergunta que eu esqueci de fazer: a poeirada toda da pista não te atacou o sistema respiratório? Fiquei pensando como ficariam meus brônquios respirando 24 horas daquela poeira. Quando fui tomar banho em casa, até o catarro tava cor de terra. Imagino o que não fui parar de material particulado nos pulmões...

    ResponderExcluir
  3. Olá Gustavo, estou te seguindo agora! Te achei através do blog da Elis! Meus parabéns pelo 4o lugar nesta corrida longuisssssima!
    Bons treinos!
    Fernanda
    http://corridafeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Gostaria de saber aonde está o segredo em não sentir bem e ainda por cima ficar em 4 colocado na geral...Depois eu que sou o monstro das Ultras né...Parabéns mestre mesmo não sentindo bem vc foi guerreiro e não desistiu desta durissima prova e pode durissima mesmo, começar uma prova de 24 horas as 14 horas da tarde com um baita sol é coisa insana, vc sofreu mas no final valeu a pena...Agora vou repetir o que vc falou para mim vc esqueceu de levar o PEDIALITE...rsss...eu levei e dessa vez não passei mal...rsss...
    Valeu campeão estaremos juntos na BR 135.

    Boa semana e bom descanso...

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  5. Cara, Parabéns !!!

    4º Lugar no geral, passando mal? Putz! Não é para qualquer um...

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Fala, Gustavo! Parabéns pelo pódio! Vi a sua foto no blog da Elis! Poxa, já estou a quase 30 minutos escrevendo parabéns para as pessoas que pegaram pódio! Rsrsrsrs. Vocês são todos muito kitigai! Kkkkk. Boa recuperação e boas provas!

    ResponderExcluir
  7. Gustavo valeu pela dica no meu blog! Vou conversar com o instrutor da academia para ver se estou fazendo os exercício corretos!!
    Brigadao!!
    Fernanda
    http://corridafeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Guerreiro... um dia tb faço o mesmo

    ResponderExcluir