terça-feira, 1 de junho de 2010

Ultra Experiência

Como a maioria dos leitores sabe, eu estava inscrito para correr a Comrades, que foi realizada no domingo passado, a razão de não ter ido para esta prova era de um compromisso profissional. Não havia citado qual compromisso profissional era, pois não achava que cabia falar de minha vida profissional neste espaço, mas quero desta vez abrir uma exceção e relatar a minha ultra experiência vivida no último domingo.
Há quase seis meses atrás fomos chamados pela diretoria da Scania Latin America para uma reunião sobre a organização de uma corrida para comemorar os 50 anos do clube Scania. O convite desse trabalho foi feito ao Branca que logo me chamou para fazer parte desse desafio (mais um) com ele e com meu sócio Denys. Após algumas reuniões assinamos um contrato de não apenas organizar a corrida, como também de oferecer treinamento aos associados do clube. Foram quase três meses de treinamento e convivência com diferentes grupos de pessoas, onde muitos estavam correndo pela primeira vez tentando vencer o desafio de correr 4 km e 8 km, e outros tentando melhorar o seu tempo. Tudo correu bem, os treinos foram ótimos e a turma não podia ser melhor.
No dia da corrida 30 de maio, estávamos super ocupados na organização da prova que tinha mais de 1100 inscritos, aquela correria... no meio daquele transe de trabalho estávamos eu e o Branca em cima do palco (caminhão Scania) preparando o aquecimento e alongamento da galera, quando aquele grupo de atletas que participaram do treinamento abriu uma faixa de agradecimento pelo treinamento da turma, foi antes da largada e foi emocionante receber essa homenagem. Emocionante também foi ver dezenas de atletas que treinamos participando da prova correndo concentrados e felizes, senti orgulho da determinação de cada um por encarar um desafio deste, que para muitos não era apenas de correr, mas de mudar um estilo de vida.
Com certeza vou levar a lição deles nos meus próximos desafios e o combustível será ver que a vida oferece desafios e oportunidades e cabe a nós encarar os desafios e aproveitar as oportunidades.
Pessoal do Grupo de Corrida da Scania... Valeu!!
Para os amigos que completaram a Comrades, o meu super abraço, ano que vem estaremos juntos!

7 comentários:

  1. parabéns, gustavo, por seu trabalho na organização do evento, e principalmente por ter ajudado tantos a enfrentar mais esse desafio!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gustavo! Ahaaa, então era este o trabalho! Parabéns ao Branca e à você pela dedicação a esta "causa"!
    E obrigada pela visita ao meu blog! Bons treinos! Estou sabendo que no ano que vem vai uma turma grande para a Comrades, não é? Aos poucos, estou me sintonizando com a família Branca! Rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Po Gustavo que pena que não pode ter ido a COMRADES, as vezes temos que sacrificar alguma coisa em prol de outras, e que bom que o evento que vc organizou com o mestre Branca deu tudo certo, parabéns camarada e lhe desejo bons treinos.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  4. Elis, valeu, aos poucos vamos vencendo novos projetos.
    Mayumi - seu blog é uma delícia de ler, morro de inveja da sua facilidade de escrever, quanto a Comrades no ano que vem acho que vai ter um avião Branca Esportes, rs.
    Jorge - O importante é aproveitarmos as oportunidades.

    ResponderExcluir
  5. Aconteceu, mas, foi sem querer!
    O evento passou, a festa passou, a corrida passou, mas, não vai passar em branco um fato hilário, pois, não comprometeu em nada o resultado final dos principais colocados e mesmo porque, foi na pura distração que aconteceu nessa corrida: corri os 8km, a minha esposa, caminhada de 4km, carregando o kit do colega. Ela terminou a caminhada dela carregando o "chip" de um colega; inscrito na corrida de 8km; que infelizmente não pode participar, mas pediu para retirar o kit, pois ele queria ficar com a camiseta do evento. Conclusão: minha esposa fez a caminhada dela, e o meu colega fechou os 8km no mesmo tempo dela. Cá entre nós, fica a seguinte dúvida: será que, se tivesse participado mesmo, faria esse tempo. Pela conversa dele sobre os treinamentos, acho que ele teria grandes dificuldade de fazer um tempo tão bom como o que a minha fez, para ele. Até a próxima. Detalhe: ela acabou carregando o kit, pois, não havia mais espaço no guarda-volume.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Caro 1000ton, entendo que foi sem querer, porém peço que se atentem nas próximas provas ou caminhadas que forem realizar que usem somente o chip de vocês, pois o sistema pega o tempo pelo CHIP sempre, e quando um atleta usa mais de um chip dá uma complicação, rs... Agradeço a participação e peço desculpas pelo Guarda Volume, e isso é algo que sei que vamos melhorar nas próximas provas que formos organizar.
    Abs
    Gustavo

    ResponderExcluir