domingo, 20 de junho de 2010

Longão de Sábado.

Estava na minha planilha, elaborada pelo mestre Branca:
- Manhã : 5 horas
- Tarde: 2 horas
- Noite: 5 horas
Tive que ler umas três vezes para ver se estava tudo certo, confesso que estava com grande expectativa quanto a este treino, e coloquei uma meta a de fazer nessas 12 horas somadas, 96km.
Acordei ontem as 6:00h da manhã, e as 6:30h comecei a minha epopéia, para não perder muito tempo, resolvi montar o meu Camel Back com minha alimentação e hidratação e já sai correndo de casa. Fui em direção a USP e encontrei a equipe do Branca lá, a minha estratégia pela manhã era de correr 2 horas e andar 30 minutos (duas vezes), logo pela manhã percebi que o calor e o clima seco seria um problema após as 11:00h da manhã, essa primeira parte do treino foi concluída bem tranquilamente e rodei 42 km nessas primeiras 5 horas.
Após essa primeira fase, cheguei em casa tomei um banho, bebi um copão de Whey Protein e comi um macarrão, a idéia era de descansar por duas horas e meia e sair para a segunda parte, porém eu e minha mulher acabamos de nos mudar para um apartamento novo, e tive que ajudar em algumas coisas, como carregar um pequeno armário e uma escrivaninha antes do descanso planejado .
Na segunda parte eu programei correr 45 minutos e andar 15 minutos, resolvi fazer este trecho em volta do obelisco em frente ao Ibirapuera, nesta etapa senti muito o calor e a baixa umidade do ar (abaixo dos 30%), mas consegui completar dentro do possível bem, e ao final dessa etapa, minha distância total somava 60 km.
Desta vez, consegui descansar (não precisei arrumar mais nada da mudança), ingeri mais massa e mais whey protein.
Quando o relógio marcava 19:00h fui para a ultima etapa do treino, esta fase resolvi rodar dentro do parque Ibirapuera na pista de 3 km, a estratégia agora era de fazer 2 km correndo e 1 km andando, após três vezes seguindo essas distâncias, eu já estava muito cansado e não conseguia mais correr 2 km direto, então troquei para 2 km andando e 1 km correndo, por volta da 21:30 o parque Ibirapuera começou a ficar bem vazio e eu já estava muito cansado e precisava fazer algo novo, então sai do parque pelo portão 9, subi a Brigadeiro e fui para a avenida Paulista, chegando na avenida meu ânimo melhorou (vi pessoas) e comecei a me sentir melhor, e nessa altura já estava conseguindo correr melhor, segui a estratégia de correr 1 km e andar 1km, dessa maneira fui até a Rua da Consolação, depois segui pela Paulista, Vergueiro, Domingos de Moraes, Jabaquara até o metro da saúde, retornei para o Metro Ana Rosa, retornei novamente para a Sena Madureira e desci até aqui em casa, cheguei em frente de casa 11:58:49, eu estava indo caminhar esse minuto final mas na esquina de casa estava tendo uma batida policial em alguns maus elementos, e resolvi parar o treino, e fiquei devendo esse minuto e 11 segundos...porém o meu Garmin já marcava 96 km, que era exatamente a meta que queria chegar, fiquei super feliz, consegui fazer esse treino de 12 horas no ritmo que queria de 7 min e 30 segundo.
Hoje Domingão estou no sofá.

4 comentários:

  1. Cacaréco! O que é que é isso! Rsrsrs. Ontem, estávamos fazendo o nosso "longuinho" de 3 horas e a Valéria dizia: "Ai, como é duro treinar 3 horas!" E eu dizia: Vai chegar uma hora que a gente vai dizer: "Ai, como é duro treinar 5 horas!". Mas, lendo o seu relato, vejo que... ai que duro é treinar 12 horas! Rsrsrsrs. Caramba! Como você aguenta?! Rsrs. Bons treinos! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo treino, gustavo!

    também pretendo me preparar pra uma ultra, mas
    nossa, nem sabia que havia treino de 12h...
    u-a-u!
    e ainda encaixar arrumação de mudança nos intervalos!!!!

    parabéns pela determinação!

    ResponderExcluir
  3. Mayumi, eu vi vc na USP e vc está mandando muito bem e treinar 3 horas também não é fácil.
    Elis que legal espero que vc se prepare muito bem para uma ultra, mas os treinos tem que ser moldados de acordo com seu objetivo, o meu é a prova das 24 horas, então existe treino de 24 horas.
    Bons treinos para todos.

    ResponderExcluir
  4. Fala Gustavão blz véio, olha obrigado pela visita e comentário no meu blog, cara a cada dia me surpreendo com as corridas, quando ingressei a correr longas distâncias logo de cara me falaram que a minha velocidade iria se perder por causa das Ultras, mais ultimamente eu tenho me surpreendido pois a velocidade ainda não foi embora será que eu sou exceção...rsss...
    Caracas que ótimo treino que o Branca lhe passou hein, e aí me diz uma coisa o Branca ainda não lhe pregou nenhuma surpresa nos treinos, pois ano passado eu estava lendo no blog do Ultra GENTIL que o Branca uma certa vez no treino mandou o pessoal que estava num ponto distribuindo água para o pessoal da equipe dele ir embora e daí quando o Gentil passou pelo posto de hidratação não viu o pessoal e ficou p...da vida, daí quando ele acabou o treino e encontrou com o Branca o Próprio perguntou para o Gentil se estava tudo bem, daí ele reclamou do posto de hidratação que não estava no local, dai o Mestre Branca disse para ele que fez isso de propósito para ver como ele ia reagir e acredito que isso foi bom, para treinar até o psicólogo do corredor é por isso que em todas as corridas eu levo um dinheirinho no bolso, caso aconteça alguma surpresa dessa estou preparado...
    E ai tá treinando para não dormir de madrugada, pois ano passado eu treinei para Ultra dos Fuzileiros para não dormir e a estratégia deu certo, enquanto muitos estavam dormindo eu estava rodando na pista.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir