terça-feira, 18 de maio de 2010

Corrida ao Extremo

Acabei de ler uma matéria chamada " Corrida ao Extremo" na revista O2, ela fala sobre ultramaratonistas com opiniões de psicólogos e com a entrevista dos ultras Marcio Villar, Carlos Dias e Luciano Prado.
O psicólogo João Ricardo Cozac durante a matéria diz sobre os ultras: " A motivação deles é voltada para a realização. Existe um caráter de vencer a si mesmo. Eles dão o máximo de si, e o combustível é a autosuperação", em outro momento diz : " Os Ultramaratonistas possuem um autocontrole acima da média. Alguns nascem com isso, outros adquirem no treinamento. Eles possuem um desejo máximo de superar os limites, eles têm o repertório motivacional voltado para a autorrealização. Completar o desafio é mais importante que vencer."
Acredito que o psicólogo expressou de maneira muito clara, uma coisa que tento escrever de maneira não tão clara, aqui nesse espaço.
Novamente digo: Não somos loucos e nem somos poucos, a experiência ultra deve ser sempre compartilhada!

3 comentários:

  1. Fala Gustavo, essa matéria na revista o2 legal ela, pois ela foi desse mÊs...Olha eu só tenho 2 anos de Ultras e já assimilei também tanto nos treinos como nas competições a autosuperação dos limites e se não der para vencer o mais importante é que eu falo para todos é que é completar...
    Bons treinos

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gustavo! Estamos sempre por aqui para vc compartilhar conosco esta experiência que é a ultramaratona! Eu tb estou me superando... nos 5 km! Rsrsrs. Mas, sem brincadeira, deve ser muito motivador completar uma ultra! Isto deve ser um combustível para prosseguir e querer cada vez mais, não? Bons treinos!

    ResponderExcluir
  3. antonio manoel dos santos29 de julho de 2010 às 16:59

    jorge tentei postar uma mensagem para voce no dia 29, da ultra no site da corpore mas não consegui, faz mal não vai fundo guerreiro.

    ResponderExcluir