quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Mudança de planos


Como alguns já devem saber eu estou inscrito na Comrades (89km) na Africa do Sul, que irá realizar a sua 85a edição este ano no dia 30 de maio. Porém um compromisso profissional foi recentemente agendado nesta mesma data, a alegria de encarar um novo desafio profissional, foi ofuscada pela não participação na Comrades esse ano, pois os treinos estão a todo vapor e estou me sentindo muito bem nas grandes rodagens, vide a grande kilometragem que fiz como pacer na BR (114km em dois dias). É muito triste "desperdiçar" todo esse preparo... Então lá fui eu olhar o calendário de provas, primeiro pensei seriamente em fazer novamente os 75 km Bertioga x Maresias, a prova que eu adorei, , mas algo me chamava para uma distância maior... Fui consultar meu mestre Branca, e consegui a autorização dele de enfrentar no dia 18 de abril a ultramaratona 100km de Cubatão. Será até hoje o meu maior desafio, trata-se de uma corrida de 100km realizada em um circuito de 4km, onde os atletas deverão completar todo o percurso em no máximo 12 horas. Além disso estou um pouco preocupado com a temperatura (sol) e com o fato do percurso ser todo plano, o que para mim é ruim pelo fato de estarmos trabalhando sempre com o mesmo recrutamento muscular, diferente de circuitos mistos com aclives e declives que permitem, que diferentes grupos musculares possam ser recrutados... mas tudo isso é o que deixa o desafio mais gostoso. Mudei o foco, estou feliz!

3 comentários:

  1. Oi,
    Gu, sei que sua decisão foi acertada, e com certeza o ano que vem estaremos lá juntos na Comrades. Você é meu anjo guia.
    beijos
    mande beijos a paty.

    ResponderExcluir
  2. Gustavo, boa tarde, as vezes na vida planejamos algo e mais a frente não dá certo, esse está sendo o seu caso, o que fazer nesses momentos, abaixar a cabeça e se conformar eu digo que não, senão deu dessa vez para vc fazer a Comrades, é que Deus está preparando algo melhor para vc amigão, sei que é triste, meses de treinos jogados fora, por causa de uma Ultra que não dará para vc fazer, mais foi o que lhe falei Deus está te preparando coisas melhores para vc, pense nisso amigão, pois eu também estou iniciando nesse mundo fabuloso das Ultras e estou adorando...Quanto ao que vc falou sobre o sol não adianta resmungar...rsss...tem que treinar mais no sol para poder adaptar o seu corpo a isso, ainda mais que as ultras são o dia inteiro e não temos para onde irmos, as vezes treino no sol de meio dia para adaptar o corpo a esses extremos, tem muita gente que me ver treinando nesse horário e me chamam de doido, doido posso até ser, mais quando chego numa corrida que tem sol, não sofro e vejo muitas pessoas sofrendo, daí eu digo quem naõ mandou treinar no sol...rsss...Agora o dia que for correr uma corrida no frio to ferrado, pois aqui no Rio não faz frio, aliás fui trabalhar em 2005 em Santa Maria no Sul e estava com 5 graus, fazendo muito frio, como estava treinando para uma maratona não teve jeito fui treinar assim mesmo no frio, sofrir a beça mais no final valeu a pena...
    Como estou iniciando nas ultras e tenho que aprender muito já estou seguindo o seu blog...
    Lhe parabenizo por vc correr Ultras também e lhe desejo sucessos nas Ultras principalmente na de Cubatão.

    Bom final de semana e bons treinos.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  3. Fa estamos juntos, beijos e brigadão.

    Jorge, primeiramente dizer que é uma honra receber um comentário seu e espero em breve encontrá-lo ao vivo e a cores. Muito obrigado pelo seu comentário.

    ResponderExcluir