segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Marcio Villar

Marcio Villar é o primeiro e único atleta no mundo a completar o circuito BAD135, que se refere as três ultramaratonas de 217 km em condições extremas, sendo: a BR135 nas montanhas de Minas Gerais (ver post abaixo), a Bad Water no deserto da Califórnia(ver post da Monica Otero) e Arrow Head que é realizada no Minnesota (EUA) no inverno onde a temperatura chega abaixo dos 40 graus negativos. Marcio Villar será outro personagem que pretendo bater um papo na BR135 em 2010.
Como se não bastasse todo esse currículo para impressionar qualquer um, o Marcio dá exemplo também de companheirismo e cidadania, em julho deste ano ele fez uma corrida do Rio de Janeiro até Buzios para arrecadar recursos para uma instituição que luta contra o câncer (Incavoluntários). Já neste final de semana 14 e 15 de novembro ele estará correndo o desafio Giulia Poma, será uma prova no Rio de Janeiro de 150km em volta da lagoa Rodrigo de Freitas, o objetivo é arrecadar dinheiro para o tratamento da Giulia Poma, filha da também atleta Jaqueline de Araujo dos Santos Bertoli, que sofre de Alergias, intolerâncias alimentares e doenças cujo o tratamento e exames são caros e o plano de saúde não cobre todas as despesas. A arrecadação se dará em pagar R$10,00 por volta percorrida (7,5km) ao lado do Marcio nessa prova ou depósito direto na seguinte conta:
JAQUELINE ARAUJO DOS SANTOS BERTOLI
BANCO ITAÚ
AGÊNCIA: 1185
CONTA POUPANÇA: 09426-3/500
CPF: 996816337-68 (no caso de alguém querer fazer doc)
Mais informações sobre a prova no site do Marcio: http://www.marciovillar.com/web2/?p=55
Video do Marcio na Arrow Head:

Um comentário:

  1. MáRCIO Villar,este atléta jamais esquecerei....É meu afilhadinho,o conheço desde a sua 1ª ultramaratona pois até então sua corrida mais longa,acho que era de 10 km.Até agora nunca vi, um atleta tão determinado como ele,me apaixonei por ele desde a 1ª vez que o vi. O Marcio ainda vai muito longe,pela sua teimosia e dedicação rsrs, acompanho todos os seus desafios. Amo as pessoas que são verdadeiros GUERREIROS. Trabalham muito,para sobreviver, e ainda acham tempo para treinar.
    Amigona e Maezona,
    Lucina Ratinho

    ResponderExcluir